tick Quais são os prognósticos dos jogos do Euro 2012?

Durante toda a competição, descubra nesta página os nossos prognósticos em pormenor para todos os jogos do campeonato da Europa de Futebol.

O nosso prognóstico Portugal
Portugal poderá lamentar por muito tempo o seu primeiro jogo no Euro. Visto que com mais ambição, os colegas de Ronaldo poderiam ter dominado os Alemães realistas mas pouco criativos (1-0). Por seu lado, e sem ser extravagante, a Dinamarca venceu uma equipa holandesa individualista (1-0) e gostaria de validar o seu bilhete para os quartos-de-final. Apesar de já terem ganho os Lusitanos durante a fase de qualificação, os Dinamarqueses sofrem de um déficit técnico que deverá ter peso neste momento da competição. Ao colocar os seus talentos individuais ao serviço da equipa, os Portugueses deveriam logicamente vencer o seu adversário.
O nosso prognóstico Empate
Depois da sua derrota frente à Dinamarca (1-0), a Holanda apresenta já à sua ultima carta. Frente aos Alemães vencedores de Portugal (1-0) e desejosos de se qualificar já no 2º jogo, os Oranjes deverão jogar o seu melhor nível. No entanto, a Mannschaft apresentou falhas no seu primeiro jogo e não parece ainda estar pronta a vencer as nações maiores. Será que os colegas de Robben irão aproveitar deste grande confronto para se lançarem definitivamente no seu Euro 2012?
O nosso prognóstico Itália
Somos capazes de ter enterrado a Itália demasiado cedo. Com todas as histórias de jogos combinados, pensávamos que a Squadra Azzura estaria afetada. Mas não! Os jogadores de Prandelli tiveram um desempenho muito bom contra a Espanha no seu primeiro jogo. Muito fortes na defensiva, falta apenas alguns mecanismos de ataque para fazer com que a Itália passe para a próxima fase. Relativamente aos Croatas : eles tiveram um bom desempenho frente à Irlanda, mas o seu adversário era muito fraco. Desta vez é um verdadeiro desafio que os espera.
O nosso prognóstico Espanha
A Espanha começou o seu Euro devagar obtendo um empate contra a Squadra Azzura (1-1). Os jogadores de Vicente Del Bosque não conseguiram proporcionar um ataque suficientemente astuto nomeadamente pela falta de uma verdadeira ponta de lança. É muito provável que mudanças táticas sejam executadas no seio da Roja. Por seu lado, Trapattoni deveria preocupar-se com a sua equipa: A Irlanda teve um desempenho irrisório contra a Croácia (derrota 3-1), e deve ainda confrontar os dois grandes deste grupo C começando pelos detentores do título de campeão. Anuncia-se uma noite muito dura para os Irlandeses...
O nosso prognóstico França
Enquanto todo o mundo pensava que os Ingleses estavam destinados a perder, os jogadores de Hodgson conseguiram agarrar-se à França agrupando todos em defesa. A equipa de França conseguiu uma solução graças a um chuto de longe de Nasri. Mas desta vez a fisionomia do jogo deverá ser muito diferente. Motivados pela sua primeira vitória, os Ucranianos começam a sonhar com uma qualificação a quartos-de-final. Eles vão portanto jogar para ganhar, e deixar mais espaço para os Bleus. Aos Franceses de agarrar esta oportunidade!
O nosso prognóstico Suécia
Abatida devido às lesões, a Inglaterra não conseguiu ter um desempenho atraente. Os jogadores estavam fisicamente estoirados ao 60º minuto. Felizmente para eles, os Franceses não souberam se aproveitar disto e o jogo acabou num empate. Mas é difícil ser-se optimista com esta equipa de Inglaterra que não propõe nada para além de uma defesa muito compacta. Ao contrário desta, a Suécia apresentou um jogo muito agradável a ver. Guiados por Zlatan Ibrahimovic, os Suecos não conseguiram infelizmente fazer frente a Ucranianos favoritos.
O nosso prognóstico Rússia
A Rússia teve uma pequena paragem no seu empate contra a Polónia (1-1). Por causa deste resultado, os jogadores do Advocaat devem mesmo assim jogar seriamente este jogo para não acabar em 3º lugar do grupo. Por seu lado os Gregos atravessaram os seus dois primeiros jogos. Com apenas um ponto no contador em 2 jogos, será preciso uma verdadeira façanha para alcançar os quartos-de-final. Mas as façanhas, já eles as têm desde 2004! Prevê-se um jogo aberto!
O nosso prognóstico Polónia
Depois de ter retido a Rússia (1-1), toda a Polónia espera a qualificação para os quartos-de-final. Para isso não há quaisquer dúvidas: é preciso vencer. Os Polacos demonstraram um jogo cativante frente aos Russos, e podem portanto facilmente acreditar numa vitória. A República Checa conseguiu dominar a Grécia no final de um jogo um pouco estranho: os Checos jogaram bem a metade do jogo antes de verem o jogo escapar-lhes. Anuncia-se um jogo interessante!
O nosso prognóstico Holanda
Espera-se um encontro muito agitado. Não se esqueça: durante o mundial de 2006, o jogo da Holanda-Portugal terminou com 4 cartões vermelhos e 20 cartões amarelos! Só para dizer que não estão loucos de amor um pelo outro. O que está em risco neste jogo também não irá ajudar a acalmar os ânimos: para terem esperança de se qualificarem, as duas equipas devem vencer! Por um lado, Portugal com o seu Cristiano Ronaldo sempre quebrado na seleção e o seu jogo coletivo sempre em movimento, e por outro, a Holanda que ainda não ganhou um só ponto mas que demonstra maior força no decorrer dos jogos. Arriscamo-nos a assistir a um encontro apertado!
O nosso prognóstico Alemanha
Neste grupo da morte, mesmo ganhar os 2 primeiros jogos não chega para assegurar a qualificação! O suspense será total até ao último segundo, visto todas as equipas poderem ainda se qualificar. Os Alemães efetuam até agora um Euro perfeito com 2 vitórias com 3 golos marcados pelo imparável Mario Gomez. Basta um só ponto para que a Mannschaft aceda aos quartos-de-final. Por seu lado os Dinamarqueses surpreenderam todos ao vencer a Holanda. Mas não conseguiram comprovar esta façanha. Eles também devem procurar a vitória se não quiserem voltar logo para casa!
1 | 2 | 3 | 4 |